Se copiar textos, atribua os créditos. Os direitos autorais são protegidos pela lei n°9610/98, violá-los é crime.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Não tá fácil pra ninguém, eu sei.



Fazendo uma coisa hoje que a muito muito tempo não fazia: traduzindo sentimentos em palavras. Devia estar acostumada já, sempre quando o mar de dentro se mostra agitado, já aviso: ondas fortes navegantes, bandeira vermelha! Antes de transbordar, é hora de escrever. Sempre tive isso, mania de tentar parecer forte e não encomodada com certas situações, besteira menosprezar aquilo que eu sinto, como se os outros fossem mais importantes e sentissem mais verdadeiramente as coisas do que eu, besteira bobeira. Ou apenas, vergonha. Não de demonstrar, mas de parecer b o b a. Falei. É que é dificil falar, mostrar, demonstrar, desmascarar as coisas assim, sem saber a reação das outras pessoas. Um eu te amo precipitado; Você é o melhor amigo do mundo; A melhor mãe do mundo; O melhor pai do mundo; Um irmão como poucos; É difícil falar. Eu S I N T O a tua falta. Eu S I N T O saudade. Dos beijos, do cheiro, dos abraços, da voz, das risadas, das mãos, dos olhos, da boca, até das brigas. Saudade de situações. S A U D A D E! Em letras maiusculas, negrito e sublinhado, com exclamação no final – de intensidade –, e saudade é aquele sentimento que a gente só confessa assim, escancaradamente, pra’quela poça de lagrimas que se forma no travesseiro, antes de dormir. Mas saudade também, acima de tudo, é um olhar pela janela e perceber que a vida segue, vida-louca-vida como diria Cazuza. Sinal de que aquilo que foi vivido valeu a pena, e marcou. Saudade é aquela vontade de querer de volta, de querer por perto, ontem, hoje, amanhã e sempre. Normal é sentir falta daquilo que foi bom, anormal é não sentir nada. Saudade.

26 comentários:

  1. Nossa... acabei de dizer pra alguém que saudade a gente escancara, não fica enrolando pra falar...
    Lindo, lindo, lindo!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, muito lindo e muito meu! Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. A saudade consegue provocar sensações boas e ruins. Te traz dor e agonia insuportável quando o momento que passou com aquela pessoa nunca mais voltará e a probabilidade que ficar com ela é quase nula. Ah! sentimentos guardados não fazem bem para pessoa que guarda e nem para a que deveria ouvir. beijos

    ResponderExcluir
  4. É, não tá fácil! Adorei o texto, me identifiquei com ele!

    ResponderExcluir
  5. Se vc quiser excluir depois, faça o que achar melhor, mas, gostaria que vc soubesse que ainda gosto muito de vc, tambem nao esta sendo facil pra mim conviver longe de vc... ainda tenho os mesmos sentimentos de quando te conheci, de quando vi vc a 1º vez sentimento que jamais vai acabar... bjok's de quem te adora d+ M*N*

    ResponderExcluir
  6. Agente tem medo de se mostrar. Acho que é isso, mlehor ter saudade do que arrependimento.
    Adorei o texto! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Pois é, foi o que sentimos de ti. Não some não. Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Eu não sei se tem alguma forma de me identificar mais com esse texto, sinceramente não tem. A saudade é um sentimento tão estranho, nos consome e assusta, mas mostra o quanto foi bom tal época da nossa vida. E citou cazuza no final, já me ganhou! Eu amei a forma como você escreve, o blog é lindo, parabéns de verdade, já estou seguindo!
    Beijos, b.

    ResponderExcluir
  9. De personalidade marcante, de palavras tocantes e sentimentos expressivos... isso tudo é a vida que há em ti!

    Belo Blog!

    ResponderExcluir
  10. BLoooog perfeito to seguindo visita o meu tbm e se gostar segue ?:)

    ResponderExcluir
  11. ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!

    Siga-me se quiseres, sim?; Ficarei honrada!

    ResponderExcluir
  12. Descrever é sempre um desafio. Saudade então, nem se fala.
    Mas você foi bem aqui, deixou tudo grandioso e agradável de ler.

    Vou seguir.

    ResponderExcluir
  13. Achei esse blog, por um acaso quando estava a procura de palavras que expresavam o que eu sentia, achei palavras e imagens e me tornei mais uma fã desse seu aglomerado mundo virtual. bjss

    ResponderExcluir
  14. Saudade?
    A gente sempre sente, de uma forma ou de outra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Você realmente tem o dom da escrita. Parabéns, textos muito bem escritos, onde percebe-se que você escreve com o coração (; li vários textos seus sobre amor, e achei fascinante, porque hoje em dia pessoas que escrevem sobre isso com simplicidade, sem clichês e tratando do assunto como algo bonito está raro. Nunca pare de escrever (;

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post e ameei o blog. Já favoritei pra vir sempre aqui ;)

    ResponderExcluir
  17. "Estranho mesmo é não sentir nada." A saudade é a prova de que aproveitamos alguma coisa, e que agora faz parte das nossas lembranças. Como sempre, adorei o texto :)

    ResponderExcluir
  18. Saudade foi meu tema hoje.
    Saudade dói.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Saudade é sentimento (?) que dificil mesmo é reconhecer...
    Às vezes até mais que admitir (para poças ou travisseiros), saudade é difícil até de sentir!

    ResponderExcluir
  20. Maravilha,muito bom esse blog,ta de parabéns,vou recomendar para todo mundo,da até gosto de ver blog assim,vou recomendar msm como estou recomendando o www.detetive-particular.org que é muito bom tb que uso na minha empresa de software espiao www.softwarecelularespiao.net , parabéns e abraços!!!!

    ResponderExcluir
  21. adorei tudo por aqui !!
    passa la no meu e me seguii
    bjoss

    ResponderExcluir
  22. "saudade é um sentimento que a gente só confessa pro travesseiro"
    boa sacada!

    ah! "Vida Louca" é do Lobão...

    ResponderExcluir
  23. O conceito do desabafo descordo, mais é um ótimo texto, belas palavras e um perfeito desabafo, esse tbm é um modo desabafar- se, o orgulho faz com que desabafos sejam confessados assim.. Adorei o blog!!

    ResponderExcluir
  24. O conceito do desabafo descordo, mais é um ótimo texto, belas palavras e um perfeito desabafo, esse tbm é um modo desabafar- se, o orgulho faz com que desabafos sejam confessados assim.. Adorei o blog!!

    ResponderExcluir