Se copiar textos, atribua os créditos. Os direitos autorais são protegidos pela lei n°9610/98, violá-los é crime.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Apenas.



É complicado não falar por mim, é complicado tentar descrever um sentimento alheio, trabalhar como observador - objeto, como se pessoas fossem seres passíveis a estudos, como se atitudes fossem coisas passíveis a total compreensão, como se existisse um padrão estabelecido, assim é certo, e assado é errado. É complicado, sobretudo. Eu tenho me pego em situações muito estranhas, e porque não cômicas? Muitas vidas se cruzando em determinados pontos do caminho, porque a vida é isso também, um caminho que trilhamos, e os meus caminhos estão cheios - graças a meu bom Deus - cheios de aprendizados. Deixei algumas coisas e também algumas pessoas pra trás, coisas ou pessoas que me pesavam, cargas, e não me arrependo, porque a partir do momento em que a coisa ou pessoa passa a fazer mais mal do que bem, é porque isso não acresce em nada, e quando não nos acresce nós sabemos, não dá pra ficar levando assim... Empurrando com a barriga, deixando pra depois, afinal, uma hora todo mundo cansa, uma hora em alguma altura da vida, a bomba estoura, eaí quem vai acabar mais estraçalhado nessa história, somos nós mesmos. Ser forte, e até consciente para saber dizer sim, na hora de dizer sim. E duas vezes mais forte e duas vezes mais consciente para sabermos dizer não, na hora de dizer não, ou pôr um fim. Fins são fins, e quando chega ao FIM, é fim. Fraqueza voltar atrás depois, fraqueza e perda de tempo, vida é tempo, e o nosso tempo, acreditem, é curto. Chega de figurinha repetida, as pessoas merecem segundas chances, as pessoas merecem até terceiras chances, só que tem gente que não aprende nunca que nem MIL desculpas justificam o erro depois que UMA atitude já ferrou com tudo. Compreende a diferença de dimensão? Perda de tempo, espaço - na cabeça e no coração - confiança. Primeiro aprenda a dar valor pra si mesmo, o resto vem na seqüência. Amor vem de dentro. Quando amamos a nós mesmo estamos mais propensos a receber o amor dos outros, mais propensos e mais abertos, diga-se de passagem. É só cuidar do jardim que ele floresce. 

9 comentários:

  1. Hoje, por aqui, também pensando sobre o fim.
    Mas quanto ao olhar, a análise do outro, não quer dizer que é apenas o observar. Enquanto futura antropóloga, entendo que, o olhar envolve participação, interação e, portanto, não limita-se somente ao outro, mas ao todo, inclusive, o eu.
    Primavera chegando...flores novas para o jardim!!!

    ResponderExcluir
  2. Terra estranha é o coração dos outros minha querida..
    mas a gente sabe.. quem planta colhe..
    e assim é vida, que possamos plantar muito amor, pra colher isso demais da conta.. kk

    beijos enormes!♥

    ResponderExcluir
  3. estou cuidando do meu, ele estava precisando ser podado.

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pelo teu cantinho!!!! Lindo !!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Lari, que coisa mais linda esse texto. Lindo e intenso, cheio de luz, de reflexão, de esperança renovada. Acredito que a vida deve ser assim mesmo, e um FIM nunca há de ser estendido, deixado pra depois, quando no fundo já sabemos que por mais que tentemos- e muitas vezes tentamos pra valer- o que acabou dentro da gente, ou dentro de um de nós, não se reata, restaura, estende, e já que no fundo da alma, não existe mais, pra que se esforçar pra existir nessa parte exterior que é vida?!

    ''(...)porque a partir do momento em que a coisa ou pessoa passa a fazer mais mal do que bem, é porque isso não acresce em nada, e quando não nos acresce nós sabemos, não dá pra ficar levando assim''

    Lindo!

    ResponderExcluir
  6. Lindo post!

    Adorei tudo, em especial ess aparte final que diz:

    "Amor vem de dentro. Quando amamos a nós mesmo estamos mais propensos a receber o amor dos outros, mais propensos e mais abertos, diga-se de passagem."

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Lindo, lindo!
    E é o que eu mais preciso, cuidar do meu jardim.

    ResponderExcluir
  8. Paula eu te amo embora o comentario esteja atrazado mas é verdade.

    ResponderExcluir