Se copiar textos, atribua os créditos. Os direitos autorais são protegidos pela lei n°9610/98, violá-los é crime.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

É hora.

Gosto de pensar que via de regra todos os sorrisos são sinceros, todos os abraços são dados com carinho, e todas as palavras são verdadeiras, por isso que ao conhecer as pessoas deposito minha total confiança nelas, eu acredito, e sim me decepciono. Mas não me dou por vencida, paulatinamente, elas mesmas vão me dando provas suficientes pra que eu possa saber quem vai ficar e quem vai dançar, ou melhor, pra que eu possa saber quem merece ficar e quem merece dançar. Consciência tranqüila, pois a oportunidade foi dada. Sempre gostei de acreditar naquilo de melhor que as pessoas possam ser, apostei muitas vezes todas as minhas fichas, e errei, porem acertei em alguns momentos, e saí ganhando também, amigos, poucos e bons amigos. Infelizmente algumas pessoas por si só conseguem estragar todas as oportunidades bonitas que a vida as dá, conseguem estragar qualquer chance de amizade, felicidade, amor em qualquer uma de suas muitas formas possíveis. Essas são aquelas que conseguem ver na tristeza dos outros a própria felicidade, essas sim são pobres, pobres de alma. Calculistas, e desse tipo de gente não sinto medo, não sinto ao menos piedade... O que eu quero dizer é que existem pessoas que são seus maiores vilões, os únicos capazes de se proporcionar felicidade, mas são unicamente capazes de cessar com tudo. Afinal, de nada adianta ser uma Lamborghini por fora, se você é um Fiat 147 caindo aos pedaços por dentro.

13 comentários:

  1. ''Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos dificeis...Mas não!Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade! Porque em um momento dificil qualquer um se aproxima de você.Mas o seu inimigo jamais suportaria a sua felicidade!!''
    Padre Fábio de Mello

    Essa frase resume bem essa grande diferença entre os nossos amigos de verdade e os grandes vilões de nossa história.

    Beijo Lari!

    ResponderExcluir
  2. A gente realmente tem que aprender a selecionar nossos diamantes, porque há por ai muitas pedras falsas, que podem nos enganar facilmente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Admiro esse jeito em que as pessoas não têm medo de arriscar, e se têm, mesmo assim arriscam.
    E a parte em que existem pessoas que são vilões delas mesmas: na verdade todos nós somos vilões de nós mesmos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desse texto e o final ficou perfeito "Afinal, de nada adianta ser uma Lamborghini por fora, se você é um Fiat 147 caindo aos pedaços por dentro."

    ResponderExcluir
  5. É bem verdade que não adianta de nada querer ser uma coisa que não é.
    Como disse a Vanessa, todos nós somos um pouco vilões, de nós mesmos.

    ResponderExcluir
  6. Linda, confie. Você diz que espera sempre o melhor das pessoas, acredito que sou assim também, ao menos em grande parte do tempo, e acho muito bom. E assim você nunca errou, ao contrário, errou quem não soube te retribuir. Os pobres, como disse, de alma, estes por si só se afastarão ou mudarão suas condutas. A luz ilumina mas também repele os que se sentem ofuscados, os que preferem a sombra, mas o melhor é que estes mudem e cresçam diante da generosidade luminosa de quem oferta. Ofereça a sua luz, ou se quiser assim descrever, seu amor, esta parece ser sua única opção, creio que você é assim, e que bom que assim seja. Insista. Receberá sempre o que merece, o que oferece terá em retorno. Continue a semear, e colherá, no tempo certo, assim será, eu acredito. E você merece o melhor, muito amor. Jesus te ama. Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Admirável!
    São poucas as pessoas que se entregam e confiam sm medo do depois, a meu ver.
    Eu mesma, sou uma que pra confiar levo muito tempo. Isso quando consigo confiar. O medo de quebrar a cara fala mais alto. =x

    Gostei muito do texto! =*

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto. Também sou muito assim ! É claro que me decepciono, mas nunca perco. Porque se uma pessoa é pequena, qnt antes ela me decepcionar e sair da minha vida, melhor. "Quem é de vdd sabe quem é de mentira".

    Beeijos linda !!

    ResponderExcluir
  9. "Afinal, de nada adianta ser uma Lamborghini por fora, se você é um Fiat 147 caindo aos pedaços por dentro."

    Boa! Boa!

    ResponderExcluir
  10. Boa tardeeee :D
    Adorei o seu blog !!!
    Te adicionei me adiciona tb !!!
    Abração
    http://lettymorenaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ei linda, sinto sua falta por aqui e por lá. Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Adorei, Larissa...

    "Sempre gostei de acreditar naquilo de melhor que as pessoas possam ser"...

    É difícil, mas a vida vale a pena qdo a gente defende com fervor os nossos propósitos.

    Bjss =*

    ResponderExcluir
  13. ”Dói muito, mas eu não vou parar. A minha não-desistência é o que de melhor posso oferecer a você e a mim neste momento.” bjos... SAUDADES DE VC!

    ResponderExcluir