Se copiar textos, atribua os créditos. Os direitos autorais são protegidos pela lei n°9610/98, violá-los é crime.

domingo, 14 de agosto de 2011

Se eu pudesse.


É passível de compreensão errar. Todos erram, sem exceções, errar é humanamente normal e perdoável. Agimos em erro e nos arrependemos depois, mas quantas vezes será necessário errar, quebrar a cara e nos arrependermos, pra não mais o fazer? Errar é fácil, pedir desculpas também. Mas desculpa volta tempo? Desculpa desfaz burrada? Desculpa evita lágrimas? Desculpa cura cicatriz? Infelizmente não. Aprenda que: Pessoas perdoam, pessoas desculpam, mas nunca esquecem.

Era uma vez um menino que tinha sempre razão. O pai deu-lhe um saco de pregos e disse que, para cada vez que perdesse a calma, o filho deveria pregar um prego na cerca de madeira que rodeava a casa. No primeiro dia, o menino pregou 17 pregos. Nas semanas seguintes, como ele aprendeu a controlar seu temperamento, o número de pregos na cerca diminuiu gradativamente... Ele descobriu que era mais fácil se segurar do que martelar pregos. Finalmente chegou o dia que o menino não perdeu a calma em nenhum momento. Contando a novidade a seu pai, recebeu uma segunda tarefa: deveria tirar da cerca um prego por cada dia em que não perdesse a calma. Os dias se passaram e o menino, então, estava finalmente pronto para dizer a seu pai que tinha retirado todos os pregos da cerca. O pai o pegou pela mão e levou até a cerca: 'Você fez muito bem, meu filho, mas, veja só os buracos que restaram na cerca. Ela nunca mais será a mesma! Quando você fala algumas coisas com raiva, elas deixam cicatrizes como estas. Você pode enfiar a faca em alguém e retirá-la. Não importa quantas vezes você peça desculpa, a ferida ainda esta lá. Um ferimento verbal é a mesma coisa que um ferimento físico."

15 comentários:

  1. Pois é Lari , é como diz uma frase que gosto sempre de usar:

    "Há quatro coisas que não voltam atrás:a pedra atirada,a palavra dita,a ocasião perdida e o tempo passado" ...

    Perdoar ás vezes é fácil e necessário, mas esquecer, por mais que se queira, é muito pouco improvável. A ferida aberta nunca mais se reconstituirá, vira cicatriz, mas nunca mais se torna o que foi antes da ferida.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Gostei muito do texto.
    Verdade, desculpas não evita lágrimas.

    http://somdospassos.blogspot.com/

    Bei-jos

    ResponderExcluir
  3. Além de não apagarem as cicatrizes envergonham a alma, que cautelosa não se mostrará tão fácil novamente, o que é uma pena pois nela há muito mais que cicatrizes.

    ResponderExcluir
  4. Pois é mas ainda assim erros acontecem. Com todos nós. E se acontecem que maravilhoso poder contar com este lindo sentimento, o perdão. O sincero. O puro. O que vem da alma. Tão prazeiroso para quem o recebe. Mas ainda mais intenso, que deixa leve, em paz, a quem o dá. Algo assim, de Deus. Linda minha, perdoe. Ame, enfim. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. As maiores e mais dolorosas marcas, geralmente são deixados por aqueles que nós possuimos maior apreço. O que fazer? Não sei.

    ResponderExcluir
  6. Belo conto ! Se as pessoas soubessem o poder das palavras, pensariam bem mais antes de falar.

    Beeijos linda :)

    ResponderExcluir
  7. Tão verdade. A gente perdoa, a mágoa sai do coração, mas o acontecido nunca sai da memória. A cicatriz ainda está lá. Palavras muito sinceras as tuas Lari. Perdoar nem sempre é esquecer, né?!

    Saudades de vir aqui! Beijos linda.

    ResponderExcluir
  8. Verdadeiramente verdade! '-'

    E ótimo texto! :)

    ResponderExcluir
  9. Larissa...

    Eis uma linda lição de vida...!
    Seu comentário só engrandeceu a mensagem que todos nós precisamos ler e adotar na vida.
    Somos humanos, erramos. Mas sempre podemos melhorar.

    Um bjo e ótima semana! =)

    ResponderExcluir
  10. Muitom forte esse texto!!!
    Exemplo de vida (:
    Seguindo você.Bjs

    ResponderExcluir
  11. seu blog e lindo gostei.
    se vc gosta do meu me segui ai
    http://tristenaescuridao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito bom com palavras, mas esse texto me emocionou, me fez arrepiar. Adorei o seu blog espero que continue com o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  13. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA
    VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO
    para que Desenterre (E.S.I) de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que (E.S.I) venha para MIM ,e afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele (E.S.I) não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes. Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em forum diferentes esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará

    ResponderExcluir