Se copiar textos, atribua os créditos. Os direitos autorais são protegidos pela lei n°9610/98, violá-los é crime.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Da sessão: cartas.

Oi.


Sabe, eu poderia seguir escrevendo linhas infindáveis aqui sobre todas as verdades que eu desejei te dizer, aquelas quais muitas vezes eu ensaiei na minha cabeça, palavra por palavra, o jeito mais certo, a flecha mais certeira, pra te machucar. Pra te acertar. Mas não. Bandeira branca, eu quero é paz. É certo que tu não sabes o quanto me machucou projetando em mim algo além da imaginação, além do real. Enquanto eu era a gordinha inteligente, estava ruim. Sabia que fisionomia nunca foi caráter? E esse mundo estereotipado não é molde perfeito para ninguém. Pois eles sempre exigem mais do que realmente qualquer um pode dar. Tu exigiu. Dizem que as coisas ruins a gente esquece, mas isso é deveras mentira, pois eu me lembro muito bem. De tudo. Apesar de todos os pesares, não quero ser amarga, entende? Não foi pra isso que nasci e não foi com esse desejo que cresci, fico muito feliz, e feliz talvez não seja a palavra mais certa a usar, mas sim satisfeita, me sinto satisfeita de não ter seguido os passos que querias que eu seguisse, por sempre ter minha opinião formada, por almejar coisas boas e correr atrás delas, por não ser carrancuda com as pessoas. E... Fico triste, muito triste por não poder partilhar isso contigo, aprendi que coisas boas devem ser partilhadas, e assim elas se multiplicarão. Por isso não vou escrever de todas as coisas horríveis que te desejei um dia ou certos dias, isso não me acresce em nada, muito menos a ti. Só te escrevo pra te desejar que alguma coisa bem boa te aconteça, dessas coisas que tocam a alma. Que bate no coração e faz o ritmo mudar. Entende o que eu quero dizer? Talvez hoje não, mas um dia quem sabe. Por isso te escrevo, porque apesar de tudo és parte de mim, uma parte machucada reconheço, e essas partes a gente não arranca, a gente não joga fora, a gente cuida, a gente trata, dá atenção e espera elas melhorarem. É só ter fé. Se melhorar me escreva, e se não melhorar me escreva mesmo assim. Vou esperar que algo bom brote aí dentro, porque a terra é boa, basta saber semear.


Fique bem, um abraço.

13 comentários:

  1. Uma esperança que encanta e até dói. Encanta naquela parte que a gente não larga o que não nos larga. E dói na parte que a gente guarda o que não nos guarda. Fica e vai. Não fica e não vai. Confuso só como algo sem nome pode ser. Belo texto.

    (http://amorescronicos.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Correu uma lágrima,juro.
    Saudade.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Vou postar um pedaço no meu blog devidamente creditado,claro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Cuide bem deste lado machucado, é o que eu digo, esquecero passado não é bom, o certo é aprender a convive com ele.

    ResponderExcluir
  5. Lari, já estava com saudade dos seus posts.Venho aqui no blog sempre ver se tem texto novo, porque quando tem, vejo que vale a espera para ler suas palavras.
    Uma carta linda escrita a base de uma antiga dor.Intenso, dolorido e lindo.

    grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Li e reli várias vezes já...Lindo!Extremamente maravilhoso...postarei um pedacinho no meu blog, claro que devidamente creditado, seus textos são cópias dos meus sentimentos!beijos e continue escrevendo!

    ResponderExcluir
  7. Fique bem (:
    to adorando as cartas

    ResponderExcluir
  8. Você é "phoda"...rs! Desculpe o palavrão...mas é!!

    Carta lindíssima...fiquei aqui te lendo e relendo...

    beijos em seu coração!

    Bia

    ResponderExcluir
  9. Lari, que coisa mais linda, mas é lindo mesmo! É tocante, eu fico sempre emocionada quando venho aqui. Tu escreve lindamente guria! E por incrível que pareça - ou não - tuas palavras parecem meus sentimentos. Eu me identifico demais e adoro isso. Ter opinião própria e buscar tudo que almeja, que assim seja sempre.

    Aquelas minhas palavras soaram tristes pra mim também, fazia um tempo que não escrevia e aquilo estava me deixando angustiada, sabe? Minha alegria ficou escondidinha por causa disso.

    Sem dúvidas, você e suas palavras têm um espaço dentro de mim, espaço muito especial! Beijos linda, se cuida!

    ResponderExcluir
  10. Suas palavras tem poderes, não deixe ninguém, nem nada te impedir de escrever, por que é simplesmente incrível, eu amei, e se pudesse te mostrar quanto me identifiquei, essas coisas vão e vem, todos sabem, eu sei, você sabe, enfim, continue sempre, parabéns.
    xoxo.

    ResponderExcluir
  11. Menina! seu canto aqui é assustadoramente poético e lindo!!

    Que bom que encontro ainda pessoas com talentos como o seu!

    Estarei aqui sempre.
    um carinho meu,
    Mell

    ResponderExcluir
  12. Adoro ler seus textos, me fazem bem. Me vejo em cada linha, em cada sentimento, na maioria deles. E nessa carta então, nem se fala. É exatamente assim, a gente não esquece de nada, fica remoendo. E por mais que o cara fez a gente de idiota, sofrer pra caramba, ainda queremos um sinal dele, qualquer coisinha, pra ver se ele se importa ainda....
    Enfim, ficou maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. primeira vez que tou lendo aki mais gostei dmz *-*

    ResponderExcluir