Se copiar textos, atribua os créditos. Os direitos autorais são protegidos pela lei n°9610/98, violá-los é crime.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Da sessão: cartas #2

Vó.

Não sei como as coisas foram chegar a esse ponto sem eu perceber vó, fui ficando triste, triste, triste, vazia, o mundo ali e eu me fechando pra ele vó, e tu aí né vó... Me observando.
Desculpa vó, se não passei tempo suficiente com a senhora, não passei né vó? E hoje eu sei que todo tempo do mundo ainda é pouco né, e a gente acha que tem um vidão pela frente e de certa forma acredita que as coisas são eternas, doce engano né vó? Desculpa vó se estava ocupada demais com o trabalho para ir ao seu aniversário, desculpa vó por não ir todas as vezes que pude a sua casa, eu achava mais bacana passar meu tempo das férias com a galerinha vó, do que contigo, como eu fui burra vó, desculpa vó se não prestei atenção no teu Italiano e nas coisas que aparentemente pra mim eram bobas, mas mal sabia eu, eram muito sabias. Lembro daquela vez vó, que quando pequena sujei meu vestido todinho de amora, manchei ele e a senhora disse pra mãe que não era minha culpa né vó, eu lembro de como à senhora ria pra mim vó e hoje mal consegue mexer a boca para mostrar os dentes, mas não se preocupe vó, eu vejo nos teus olhos, eu vejo teu sorriso neles. E eu vejo orgulho neles vó, até mesmo admiração, obrigada vó por me fazer sentir isso. E me desculpa de verdade vó, eu poderia estar lá, eu poderia estar, mas a gente sempre acha que vai dar que vai dar que outras oportunidades vão vir né vó? Mas não vieram vó, e eu não tenho como voltar. Eu não quero ser desacreditada igual à mãe vó, ela disse que eu sou muito bobinha e que amor não existe, mas a senhora me disse que era pra eu encontrar alguém pra amar, lembra vó? Eu vou encontrar vó, eu prometo.
Sabe como são esses correios de hoje em dia, e a senhora nunca se acostumou com a tecnologia né vó? Eu sei... Nem telefone. Tenho receio de que quando essa carta chegar teus olhos já estejam cerrados e nunca mais abram vó, e aí vó eu vou ter que te pedir desculpas mais uma vez por nunca ter tido coragem de te dizer todas essas coisas vó. Eu te amo.

Da tua netinha, Lourdes.

32 comentários:

  1. Nossa que lindo amei viu é uma pena nada ser para sempre mais seja la onde ela estiver corre la e da um abraço pq perder quem realmente nos ama e amamos é muito duro pode ter certeza parabens!

    ResponderExcluir
  2. ai que lindo *.*
    me lembrei do meu avô que faleceu :~
    fico tão triste com isso.
    saudade dele :/
    mas o texto tá tão lindo!
    lindo mesmo flor :~

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente?
    Eu não li. Só li a primeira palavra,"Vó", e parei porque sabia que ia me doer demais. Eu só sei que foi lindo e queria ,sei lá, te agradecer. Porque parece que , hoje, você fez esse texto pensando em mim. Pelo que eu estou passando...
    Obrigada, se isso faz sentido.

    ResponderExcluir
  4. Eu não consigo parar de pensar na minha vó desde que li esse texto,lindo e triste.

    ResponderExcluir
  5. Oun que lindo!!!
    Temos que valorizar as nossas vovós.
    Beijos

    =}

    ResponderExcluir
  6. Nossa que lindo, me emocionou muito!...
    Puxa, faz pensar tanto...as avós presentes lindos de Deus!...
    Abração.

    ResponderExcluir
  7. :)
    Depois da saudade extensa no peito, nada melhor que ler um texto cheio de ternura e amor para aumentar a saudade.

    Beijos Amiga.
    Baerdal

    ResponderExcluir
  8. Que lindo esse texto. Me fez pensar no quanto não damos valor pras pessoas que estão sempre perto, pensamos que elas estarão ali sempre e pra sempre, mas nem é assim.

    =*

    ResponderExcluir
  9. "Eu não consigo parar de pensar na minha vó desde que li esse texto,lindo e triste" [2]
    Me emocionou, e muito, esse texto!
    Estou sem palavras, está lindo.

    ResponderExcluir
  10. Ai, gostei tanto.
    As vezes nos esquecemos de dizer isso a eles, amei muito esse texto *-*
    beijos linda.

    http://lelyanjos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. mocinha tu conseguiu me fazer chorar
    que coisa linda

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Amo minha vó sabia? Mas ela é uma pessoa muito dificil de lidar..
    ultimamente estou sem paciência pra pessoas!

    ResponderExcluir
  13. Que perfeito Lari. Tão emocionante tudo que tu escreveu. Essa coisa de achar que sempre terão outras oportunidades, um erro enorme que cometemos sempre.
    Sempre lindo aqui!
    Beijos linda :)

    ResponderExcluir
  14. Todos os dias eu peço a Deus, para que ele desfaça todo meu sentimentalismo e emoção inacabáveis, porque parece que todos os textos tristes do mundo se parecem completamente comigo. Muito lindo seu texto e uma bela lição de vida também! Porque muitas vezes, nós preferimos passar todos os momentos na vida com pessoas que talvez amanhã nem estejam com nós e acabamos esquecendo de nossas famílias, que é nosso porto seguro, nosso abrigo!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Achei seu blog por acaso e me identifiquei demais! Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. é a gente nunca diz o que sente mas eu acho que tua avó sabe do teu amor, elas sentem...
    beijo!

    ResponderExcluir
  17. Lindo esse texto. Nos faz refletir sobre o tempo que perdemos deixando sempre pra depois aqueles que mais nos amam.Lembrei-me até de um trecho da Tati Bernardi que diz o seguinte:

    ''(...) Me recordei rapidamente de todas as pessoas e coisas que perdi por ainda não estar preparada para elas, ou por ainda ter muita curiosidade de mundo e dificuldade em ser permanente...

    Recordei de amigos e parentes distantes, aqueles que eu sempre deixo pra depois porque moram muito longe ou acabaram se tornando pessoas muito diferentes de mim, sempre penso “mês que vem faço contato com eles”. E se não tiver mês que vem?..."

    Grande beijo Lari.E mais uma vez:
    Lindo texto.

    ResponderExcluir
  18. Ah - essa sessão de cartas está linda. Eu sou uma super-fã desse blog, você sabe bem disso.
    Obrigada Larissa pelas visitas e carinho que tem dado ao meu blog, obrigada pelos conselhos em forma de comentários. Me faz bem, acredite!
    Ótima semana, se cuida.

    @lalyanjos

    http://anjoslaly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro seu blog! Esse texto ta perfeito demais, serio. Me emocionei de verdade e me fez pensar em como damos pouco valor nas pessoas que mais tem valor em nossas vidas! Parabens e se tiver um tempo visite meu blog tambem.

    ResponderExcluir
  20. tô chorando, por diversas vezes esquecer de dizer eu te amo. :'(

    ResponderExcluir
  21. Meus olhos navegaram nas lágrimas aqui. Sua simplicidade e sinceridade na escrita, tocaram fundo. Que lindo viu!
    Mas eu sei sim, que ainda há muita coisa que se pode fazer, faça de coração.
    Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  22. Adorei Lari, essa forma de expressar atraves de cartas alias otimas ferramentas para nos fazer brotar nossos sentimentos, amei tudo mesmo, e estou seguindo.

    Beijos lindona.

    @lisandralavigne

    ResponderExcluir
  23. Amoor voltei *-* Desculpa o sumiço, eu tava arrumando o blog e com essa mania de perfeição que eu tenho.. bom, já deu pra saber né?! husashahshahs' tem post novo no blog *-*
    BeeijOs

    ResponderExcluir
  24. Não sou de comentar, mas preciso.
    Me fez derramar uma ou duas lágrimas.
    Me deixou com saudade, me apertou o coração de um jeito.

    Diga. Não deixe passar.

    ResponderExcluir
  25. nossa muiito lindo o texto...

    e tem selinho pra vc no meu blog...

    beijoss
    niki

    ResponderExcluir
  26. você acabou de me fazer chorar, o que não é algo muito raro de acontecer comigo. Mas esse texto realmente me emocionou. Infelizmente foi o que aconteceu comigo. Mas não deu tempo deu dizer tudo que eu queria, ela faleceu :/ Parabéns

    ResponderExcluir
  27. senti uma saudade imensa da minha vó e uma vontade de ir procurá-la e abraçá-la e pedir desculpas por nao ir vê-la sempre mesmo eu tendo tempo.. sim me deu uma vontade de dizer vó me desculpa, antes que seja tarde demais.. e é exatamente isso que eu vou fazer!
    obrigada pelo texto, muito lindo!
    estou te seguindo
    beijos.

    ResponderExcluir
  28. Cada texto, uma emoção. Menina, quanto mais te leio mais te admiro. E mais me sinto honrado em você ter gostado dos meus textos, caramba, rs. Beijaço.

    ResponderExcluir