Se copiar textos, atribua os créditos. Os direitos autorais são protegidos pela lei n°9610/98, violá-los é crime.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Você tem um motivo?


Senti um medo hoje, coisa que não vinha sentindo a tanto. Deparei-me com a rotina tão desgastante, tão impaciente e tão... Egoísta. Não sou eu e nem é você, é o tempo. Que vai passando, vai trazendo, vai levando, vai marcando e apagando. É ele. Passa, traz, leva, marca e apaga tudo isso sem nem bater na porta ou pedir permissão para entrar, sem nada, como poucos e nem tão bons assim, ele não usa de palavras, mas sim de ações. Desesperador. Você não tem saída, muito menos escolha, você não tem opções e nada depende de você, porque independente de qualquer coisa dita ou feita, ele nunca muda, ele só tem um ciclo, ele passa. Estranho é escrever sobre o tempo, estranho é o sentir passar, estranho é conviver com ele, sábio é tentar aprender com isso. Você está com o que hoje? 13 anos? 18? 27? 32? 48? 76? 101? Você vê, ele lhe roubou umas coisas e lhe deu outras, sabedoria felicidade amizade rancor mágoa... Rugas? Sinais. Só tive medo então, de não ter tempo.


"Servir, amar, doar, purificar, meditar, realizar."
"Acredite no amor,
desligue a tv."


Imagem Por: Ygor Marotta.

15 comentários:

  1. "Não sou eu e nem é você, é o tempo. Que vai passando, vai trazendo, vai levando, vai marcando e apagando. É ele. Passa, traz, leva, marca e apaga tudo isso sem nem bater na porta ou pedir permissão para entrar"

    Sempre é o tempo, que muda, etc. Tanto para bem, como para mal.
    Acho que já é cansativo eu ficar te elogiando né? Teus textos são demais *.*

    ResponderExcluir
  2. Poxa, poxa. Mas o tempo tem se abreviado, e isso, é de responsabilidade da humanidade e seus avanços.
    Hoje, com a globalização deveriamos desfrutar melhor dele - o tempo -, mas acabamos ficando mais dependentes dele.
    Sinto que a cada dia ele escorre mais e mais de nossas mãos, entre nosso dedos calejados de correr sempre atrás dele, pois jamais estivémos à frente.

    ResponderExcluir
  3. Perdemos as melhoras coisas por causa do tempo né?
    a falta dele é terrível.
    esquece de se ver, esquece de viver, e no fim só sobrevive!
    É triste isso.
    No final você se depara com uma pessoa que você até gostou, mas a tempos atrás e tudo mudou por causa de quem?

    TEMPO"

    ResponderExcluir
  4. O tempo. Falar de tempo é sempre tão complicado. Olhamos pra trás, vemos quanto tempo perdemos com coisas pequenas, perdemos não aproveitando as coisas maravilhosas que Deus nos dá. Oportunidades perdidas, risos perdidos, lágrimas que escorreram sem razões no tempo passado e explicadas hoje, no tempo presente. Pensar no tempo futuro nos ocupa muito. E se não der tempo? É dúvida e medo que compartilho contigo Lari! Liiiiiindo demais esse texto!

    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  5. Vejo os dias tão corridos, tudo passa tão depressa, nao aproveitamos e vivemos mais, só trabalhamos, estudamos, e temos responsabilidades que nos dizem o que devemos fazer para quem sabe conseguir, um dia, viver.

    Beijos da Flor

    ResponderExcluir
  6. cada vez mais vemos o tempo escorrendo por entre os dedos,os anos parecem passar cada vez mais rapido, a falta de tempo é um estresse a mais para quem tem tantas coisas a fazer. Realmente é estranho o ver passar mas como voce mesma falou: sábio é tentar aprender com ele.
    parabéns querida seus textos são incriveis e obrigado pela visitinha, bjs!

    ResponderExcluir
  7. O tempo deixa marcas lindo o blog.Linda vc.
    beijo.

    ResponderExcluir
  8. Quando a gente para pra pensar, dá um certo desespero. Parece que já se passou tanto tempo, e não tem nada pra guardar desses anos, não é?
    Texto ótimo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Lari, que texto encantador.O tempo é algo realmente perturbado e ao mesmo tempo tão cheio de magia e mistério.E o que vem amanhã? E o que vem depois?Como estaremos daqui há 10 anos?Só o tempo pode nos dizer e não diz nada.Ele simplesmente mostra e traz o que tem que ser.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Adoro teus pensamentos! Vc já está nos meus favoritos. :)

    ResponderExcluir
  11. Curto, direto, profundo, lindo. Lindinha sou seu fã, você sabe, agradeço demais pelo comentário lá no blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. O tempo cura tudo, acaba com tudo, o tempo leva embora amores e trás novos, o tempo é o nosso melhor amigo, nossa maior escola, o tempo tudo pode, mas a gente tem que saber usar o tempo, o presente é o que importa, o passado serviu como lição e o futuro deve ser planejado, mas não muito, as vezes deixar a vida levar é a melhor opção.
    Òtimo texto, beijo

    ResponderExcluir
  13. E aí linda? Um prazer te ler, como sempre. Sou teu fã, bem sabe, e é uma honra quando comenta lá no meu "cantinho", rs, como fez outro dia destes. Obrigado. Mais um texto sensível, belo, marcante. Lembrou-me Adélia. E me provocou algum conflito, ao discordar de ti um pouco, não é o tempo, mas sou eu, você, todos nós, influenciados pelo tal, o tempo, mas também por aquilo que fazemos em meio ao... tão pouco, que temos. Discordei, já concordando, rs. Beijaço no seu coração.

    ResponderExcluir
  14. Li teus posts..É bom ver que a gente não passa sozinho por todas essas coisas!
    Parabéns, ta lindo o blog..

    ResponderExcluir