Se copiar textos, atribua os créditos. Os direitos autorais são protegidos pela lei n°9610/98, violá-los é crime.

terça-feira, 17 de maio de 2011

I have a question.


Já parou pra pensar o que nos move? Gasolina que não é. Desculpem-me o tom irônico, só queria aprender a ser ríspida pra ver se consigo ser menos interrogação e mais afirmação. Tentativa falha. Mas então caro amigo o que nos move? Dizem que é essa coisa de querer ser feliz, que a gente tem que procurar por ela (a felicidade) infinitamente, só pra sei lá, ter força (?) e sempre continuar, mas então me pergunto: Não seria burrice ou até mesmo masoquismo da nossa parte procurar até o finito algo que temos a consciência de que nunca vamos alcançar em sua total espécie e glória? Claro que sim. Ou não. Mas então o que nos move? Apatia move alguém? Força de vontade move, mas pra alcançar o que? Os seus objetivos? E esses objetivos são para chegar aonde? E vale a pena lutar pra chegar onde você tenta chegar? Afinal, viver pra quê? Não me entendam mal, não estou falando que não valha a pena viver e que a vida não é em seu contexto geral para ser vivida, mas e quando deitamos a cabeça no travesseiro, estamos mesmo satisfeitos com tudo o que fizemos durante o dia? Bem aproveitado, mal aproveitado. Desperdiçado? Mas então o que nos move? Não quero ser lógica, também não quero obter respostas lógicas morais ou amorais, talvez nem queira nenhuma resposta. Só me diga que vale a pena, que é bom estar aqui, que é bom ter um motivo, ou que não existe motivo algum, é isso e fim. Sem especulações, porque são nos argumentos que se formam as dúvidas, penso.


Movidos pela raiva nós fazemos muitas coisas, mas e movidos pelo AMOR, nós fazemos o que? Reflita.

23 comentários:

  1. Li cada linha do texto encantada e sempre respondendo a repetida pergunta ''o que nos move?'' com o pensamento amor.E no fim do texto ele é sim citado num questionamento.No fim das contas o que nos move é nada mais além do amor,aliás, deve ser por isso que ele é o sentimento mais nobre, intenso e perigoso que se possa ter.

    Muito linda a foto da postagem.
    Adorei o texto.

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Estou passando por um momento super triste agora, perdi uma amiga pra um câncer a quase um ano, acabei de escrever, e postar, um texto falando sobre a falta que ela faz. Cada palavra que você escreveu, serviu, de alguma forma, de encorajamento, de força, de vontade de amar, lutar e viver. Você não sabe o quanto foi especial te ler hoje.

    Obrigado.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. No comentário acima uma das respostas possíveis, você foi instrumento para tornar o dia muito especial para alguém. Vale a pena, por isso vale, não é mesmo? Beijaço.

    ResponderExcluir
  4. Tinha que ter o ingrediente fundamental né Thalita? É sempre bom ler teus comentários, obrigada por vir sempre aqui e por me ler com tanto carinho.

    Marcelo, como o Waldir comentou, achei meu motivo de hoje, só de saber que te dei animo e que mudei algo, ganhei o dia, ganhei força e ganhei respostas, mesmo não sabendo para que perguntas.

    Waldir, obrigado pelas palavras sempre atenciosas e dedicadas que me deixas, como tu me perguntou eu respondo.. Vale a pena sim, agora eu sei. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Não sei o que já fiz por amor.
    ás vezes me escondo muito pela aparência fria que tenho.. e acabo deixando de lado o que poderia me fazer bem..
    Belo texto!

    ResponderExcluir
  6. Eu era assim também, mas pra tudo aquilo que eu vejo que vale a pena, eu tento demonstrar meu melhor lado, se não der certo depois, pelo menos tentei, tentamos. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. eu diria que o que nos move é a vontade, desde o inicio, quando começamos a andar, falar…
    e no dia em que o amor chega em nossa vida, bem, eu te falo por mim, deixei, trabalho, marido, casa, bichinhos, e fui com ele!

    ResponderExcluir
  8. Não posso falar por todos, posso falar por mim e o que me move é o amor. Não é necessário explicar o que não há como se explicar. Se quer um motivo olhe para dentro de si, que com certeza o encontrará.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a Gabriela, também sou movida pelo amor. Quando digo amor, digo numa forma em geral. Amor é um combustível sem igual :)

    (Amei seu blog, to te seguindo viu !)

    ResponderExcluir
  10. Sem amor não existe força de vontade, não existe busca por felicidade. Se não o amor, o que mais poderia nos mover? Se o amor move todas as coisas e todas as coisas dependem deste dom supremo, como poderíamos ser movidos sem amor? Sem amor, não há vida, há apenas uma existência vazia. Amor pela vida, pelo acordar, pelo viver.

    As tuas palavras não param nunca de me encantar e me surpreender. E as questões, as dúvidas, essas também contribuem para as nossas atitudes; penso assim.

    Obrigada pelas suas palavras lindas, elas sempre se fazem importantes pro meu coração, pra minha alma!

    Beijo grande linda!

    ResponderExcluir
  11. Ser feliz é pra quê? E depois se vai pra onde?
    E o que que nos faz quebrar a cara de novo e de novo sem jamais desistir?
    O comentário não é nada original mas verdadeiro e com amor.
    Um beijo menina linda!

    ResponderExcluir
  12. Quando o amor é forte e ainda somos ingênuos o suficiente para não temer a queda, talvez a resposta seja TUDO.

    ResponderExcluir
  13. "Força de vontade move, mas pra alcançar o que? Os seus objetivos? E esses objetivos são para chegar aonde? E vale a pena lutar pra chegar onde você tenta chegar? Afinal, viver pra quê?" Refleti. Vivo para conhecer. Todos nós precisamos de viver momentos felizes mas passar a vida inteira procurando pela felicidade é idiotice até porque, quando achá-la (se achá-la), ela não duraria por muito tempo, em algum instante ela se finalizaria, nada é infinito (sim, tenho cá as minhas dúvidas sobre o sistema solar). Alguns podem dizer que esse pouquinho tempo de felicidade valeria por uma vida inteira. Mas será mesmo que vale? Há tantos sentimentos bons no mundo, por que buscar SÓ pela felicidade?
    "Movidos pela raiva nós fazemos muitas coisas, mas e movidos pelo AMOR, nós fazemos o que? Reflita." Eu sinto-o e demonstro-o, tento fazer o meu melhor sem ser piegas ou clichê. Peso o sentimento de um lado e a razão do outro, tento equilibra-los.
    Ótimo texto, maravilhosas perguntas. E não se desvie das perguntas, pergunte, pergunte e pergunte. Sei que algumas pessoas não gostam daqueles que perguntam tanto, acho que isso acontece porque não sabem respondê-las.
    Posso escrever esse texto no meu livro de textos preferidos? *-*

    ResponderExcluir
  14. A vida, esta vale.
    Há problemas, há. Dissabores, decepções, mágoas.
    Mas há o céu azul, a brisa fresca, os passarinhos, há tanta beleza.
    Basta olhar na direção certa.
    Há o apagar das luzes numa cidade do interior, escuridão completa, com exceção do céu estrelado e das luzes dos vagalumes à nossa volta. Tive esta experiência com minha filha há uns 2 anos.
    Há olhar nos olhos dela e ver sua admiração por mim, sua vontade de aprender, de viver a vida.
    E há as minhas lágrimas quase caindo agora mesmo ao escrever estas linhas. Agora rolam pelo rosto.
    Ah, há o amor.
    Beijo pra ti também, querida, Deus lhe abençoe sempre. Até.

    ResponderExcluir
  15. Pois, o amor move tudo e não adianta dizer que não, imagine você, sem amar e sem ter alguém que te ame, estou falando de amor de pai e filho, mãe e filho, seu cachorro e você, amor que você senti ao ver uma linda flor nascer, imagine você? O amar pode ser de varias maneiras, mas indispensável. E concordo com cada linha que Laryssa escreveu. Passar a vida inteira lutando para alcançar seus objetivos e no final não ter ninguém para te dizer te amo, do que valeu a apena?! Claro que temos que traçar objetivos de vida, mas não focar só nisso.
    Adoro seu blog, parabéns preta!

    ResponderExcluir
  16. O que me move é o amor, sem dúvidas. A Deus, a família, aos amigos, enfim, a tudo. E acho que se a gente parar pra pensar assim, como fez, vemos que a vida não é lá tanta coisa, né? Por isso devemos fazer com que ela valha cada pequeno dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Sim, nós precisamos de uma motivação diária...
    uma gasolina de todos os dias.

    Mas tem aqueles dias em que não queremos nada né?

    bjs flor, adorei!

    ResponderExcluir
  18. Olha... o que nos move está em constante mudança, por que a vida é isso, uma constante mudança. O que tá faltando como uma 'gasolina' na alma de muita gente é o amor... assim como diz essa tua frase: "Movidos pela raiva nós fazemos muitas coisas, mas e movidos pelo AMOR, nós fazemos o que?"

    Lari encantadora como sempre!!

    ResponderExcluir
  19. moovidos pelo amor fazemos mais coisas ainda,
    as vezes com os mesmos motivos da raiva..

    isso se for pensar no MUITO AMOR!

    ResponderExcluir
  20. Movidos pela raiva nós fazemos muitas coisas, mas e movidos pelo AMOR, nós fazemos o que?
    pelo amor fazemos mais coisas do que com raiva!

    ResponderExcluir
  21. O eterno clichê prevalece nesse caso: ninguém é feliz sozinho! Não existe felicidade na solidão e nem ninguém é autosuficiente para não necessitar de um conforto, um colo, um riso e um abraço de um amigo.
    Obrigada pelo comentário no blog, seja bem-vinda sempre, amei o teu!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  22. o amor e o único estado que quebra os pilares do homem(medo, interesse próprio e honra) mas ele nos tornas cordiais e bloqueia nossa mente e ao meu ver temos que busca-lo nas horas certas, o amor leva a distração e a indiferença reflexão mas bom texto

    ResponderExcluir